#

SIMESC conversa com médicos de Araranguá sobre SPDM e IDEAS

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Alberto Back, acompanhado do diretor de Saúde do Trabalhador da Entidade, Odimar Pires Pacheco, coordenou reunião com médicos de Araranguá para esclarecer  sobre as questões judiciais relacionadas à SPDM e ao instituto IDEAS.

Os advogados Alberto Gonçalves Júnior e Ismael Hardt de Carvalho explicaram a questão jurídica que envolve esses dois casos e as dificuldades dos médicos em receberem suas rescisões de contrato. “Identificamos vários problemas no encaminhamento desses processos e nossa proposta é tentar corrigir algumas situações para que o médico tenha garantido o seu direito trabalhista”, explicou Alberto.

O SIMESC divulga nos próximos dias como será encaminhada essa questão e quais as ações propostas pela Assessoria Jurídica Trabalhista na defesa dos médicos filiados. 

Os diretores regionais Araranguá Jair Paulo Schuh (presidente), Bolivar da Cunha Pires (secretário) e Alexandre Duarte Godoi (tesoureiro) estiveram presentes na reunião. A jornalista Carla Cavalheiro e o coodenador adjunto do SIMESC, Jean Proêncio, também participaram do debate.


  •