#

SIMESC abre evento de estudantes de medicina da Unisul Palhoça

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) realizaram a palestra de abertura do evento “Sou médico, e agora?” que reuniu estudantes de medicina do 11º e 12º ano da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) Palhoça,  nesta quinta-feira (02/05). De acordo com os organizadores do encontro, os acadêmicos Rômulo Rocha e Ivana Abdo, o objetivo é abrir horizontes para outras áreas de conhecimento que podem fazer a diferença na vida do médico.

Após apresentação do vídeo institucional do SIMESC, o presidente Cyro Soncini, o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleinisck, e o assessor jurídico Rodrigo Leal reforçaram as vantagens de um médico filiado.

“A medicina é uma bela profissão, mas exige cuidados e o Sindicato por meio de seus diretores médicos e suas assessorias capacitadas pode orientar e ajudar. Aproveitem que vocês têm a quem recorrer e sejam médicos filiados”, comentou o presidente que ressaltou a informação de que para os formandos, após registro do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC), a filiação ao SIMESC é automática, tendo isenção por 90 dias do pagamento da mensalidade.

“Na minha época de recém-formado não tive a mesma oportunidade de orientação e defesa profissional que vocês têm hoje. Como ex integrante do CRM constatei como os médicos estão sujeitos a processos científicos, moral, ético e trabalhista e por este motivo sugiro a procurar apoio de quem pode ajudar o médico”, complementou Odi.

O advogado Rodrigo Leal alertou para o aumento de processos contra a categoria nos últimos anos e destacou que o Sindicato conta com assessoria jurídica especializada. “Temos profissionais capacitados e estrutura para atender os filiados de todas as regiões do Estado. Em caso de necessidade o médico terá um advogado ao seu lado em até 24 horas, independentemente de sua localidade”.

Também participaram da comitiva a jornalista Camila Spolti, a coordenadora administrativa Juliana da Silva e o funcionário Jean Proêncio. 


  •