#

SIMESC – 38 ANOS!

Ouça o Momento SIMESC AQUI

 

Por que se filiar ao SIMESC?

Com o fim da contribuição sindical obrigatória depois da reforma trabalhista, muitos médicos desconhecem que a filiação ao SIMESC continua sendo necessária para o fortalecimento e união dos profissionais.

A palavra “sindicato” ganhou conotações pejorativas nesse período de mudança da legislação trabalhista principalmente porque foi apresentado à sociedade que muitos sindicatos faziam mal uso do dinheiro arrecadado de suas categorias profissionais. E esse não é o caso do SIMESC.

O fim da contribuição sindical representou sim uma perda para a nossa Entidade. Em um primeiro momento, foram cortados alguns serviços e foi reduzida a nossa presença nas regionais catarinenses. Assim que assumimos para esta nova Gestão e sabedores que a participação dos médicos com a filiação é muito importante, buscamos reforçar nossas atividades, ampliar nossa atuação e sermos os protagonistas da nossa categoria em Santa Catarina.

A contribuição sindical foi um imposto. Obrigatório. E somos contra a cobrança desse imposto e a favor de que os médicos estejam conosco por terem consciência de que a representação é muito importante. Queremos filiados com direitos e deveres

Assim que assumimos, nos preocupados em fortalecer nossa representatividade em todas as regiões do Estado. Éramos seis regionais e até o momento somos 21 das 22 existentes.

Ampliamos nossa atuação na área jurídico trabalhista, indo atrás dos direitos dos médicos com ações judiciais, como o caso de buscar garantir o pagamento de médicos que tiveram contratos rescindidos e com pendências e outros que tiveram direitos, como insalubridades, cortados.

Reforçamos a nossa atuação para o médico pessoa jurídica, pela ampliação dos serviços prestados pelos nossos advogados do direito médico. A nossa área de direito médico, por sinal, garantiu em 2018, a absolvição de 85 colegas, incluindo ações que tramitaram no Conselho Regional de Medicina.

Em relação aos planos de saúde, estamos dando atenção especial nos últimos meses aos médicos com pendências financeiras com as empresas que não honram os contratos, atrasando os pagamentos.

Reforçamos a nossa comunicação e ampliamos os canais com os médicos principalmente no ambiente digital, bem como estamos buscando modernizar nossos procedimentos em nossa tesouraria, afim de facilitar a vida dos médicos filiados.

Mantemos atenção especial aos estudantes de medicina, bem como à qualidade das nossas escolas médicas. Isso também vale para os médicos residentes que estão em qualificação profissional, precisando cada vez mais de nossa atenção, apoio e incentivo.

Nossa Assessoria Contábil mostra-se mais eficiente desde que assumimos. Além de fazer gratuitamente a declaração anual de Imposto de Renda, temos produzido conteúdo informativo para orientar os médicos sobre as práticas contábeis para seus consultórios e também para os autônomos.

A Assessoria Previdenciária do SIMESC está mais presente na vida dos médicos com atendimento personalizado e atendimento às dúvidas principalmente pelos nossos canais de comunicação digital. Colocamos em prática o projeto “A Previdência vai até você”, deslocando os advogados para diversas cidades de Santa Catarina.

Estamos em busca constante de novos parceiros para o SIMESC Plus, nosso plano de benefícios para os médicos que agora tem descontos em cursos, em shows e peças de teatro, hotéis, agência de turismo e em serviços que agilizam a rotina da vida dos médicos.

Nosso Sindicato iniciou conversações com os representantes dos médicos nas unidades SES, assim como com colegas que trabalham em clínicas e consultórios. Também nos reunimos com secretários municipais de saúde e outros gestores.

Comemoramos em 25 de maio, 38 anos desde que nossa Carta Sindical foi concedida. Temos uma longa e tortuosa estrada a percorrer. Muitas diretorias envidaram esforços e agora, é a nossa vez!

Precisamos estar juntos para que as garantias conquistadas até aqui possam ser mantidas e para que tenhamos fôlego para percorrer esses longos quilômetros que ainda nos separam do pleno êxito.

Vontade não nos falta, mas certamente ela sendo amparada por seu apoio e incentivo, iremos mais longe.

Vida longa ao nosso SIMESC. 

A Diretoria


  •