#

SIMESC e ACMR juntos no apoio aos residentes de SC

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) e a Associação Catarinense de Médicos Residentes (ACMR) firmaram parceria em benefício dos médicos residentes. A partir de maio de 2019, os residentes filiados às entidades poderão contar com consultoria das assessorias Jurídica, Trabalhista, Contábil, Previdenciária e de Imprensa do SIMESC, bem como acesso a todos os diretores das duas entidades.

“Nossas assessorias são especializadas na área médica e estamos à disposição para apoiar e orientar os residentes por meio dos serviços oferecidos como também encaminhar questões envolvendo condições de trabalho e ensino. Temos certeza que juntos vamos mais longe”, declara o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

“Somos um grupo de 52 mil residentes no país e temos buscado solucionar alguns impasses. A parceria com o Sindicato dos Médicos irá auxiliar nesta luta e somos muito gratos”, afirma o presidente da ACMR, Maikon Lucian Madeira Quarti.

Douglas Muniz Barbosa assume diretoria de Apoio ao Médico Pós-Graduando do SIMESC

Pós-graduado em saúde da família e comunidade, médico clínico e cardiologista, Douglas Muniz Barbosa é o diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando do SIMESC. Atua nas emergências dos hospitais de Caridade e HU/UFSC, em Florianópolis, e hospital Dona Helena, em Joinville.

Atualmente é conselheiro da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), entidade na qual em 2018, ocupou o cargo de vice-presidente. Douglas foi presidente da ACMR e da Regional SIMESC Joinville.

“Tenho conhecimento prático das lutas diárias dos residentes e como diretor da área pretendo ser um canal para bem representar os médicos em conjunto com a ACMR. Estamos dispostos a auxiliar em qualquer tipo de situação envolvendo os profissionais”, afirma Douglas. 

Regionais

O SIMESC tem diretorias Regionais em todo o Estado e elas estão à disposição para atender as demandas dos Médicos Residentes.  

Participe! Juntos somos mais fortes!


  •