#

Chapecó: Palestra sobre publicidade e propaganda em Medicina será dia 22 de agosto

Médicos e estudantes de medicina de Chapecó e região estão convidados a participaram de uma reunião om a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) no dia 22 de agosto (quinta-feira), às 19h30, no hotel Lang Palace, em Chapecó. Na ocasião será realizada a palestra Publicidade e Propaganda em Medicina: Você está Fazendo isso Certo?, ministrada pelos assessores do Sindicato Erial Lopes de Haro (advogado) e Carla Cavalheiro (jornalista).

“Toda e qualquer divulgação de assuntos médicos, em especial os relativos à propaganda e publicidade, inclusive nas redes sociais, devem seguir rigorosamente as disposições do Código de Defesa do Consumidor e, igualmente, os termos da Resolução 2.126/2015 do Conselho Federal de Medicina. Isso inclui cartões de visitas, receituários, atestados, placas e publicidade em geral”, ressalta Erial.

“Sabemos que o médico é um dos profissionais com maior credibilidade no país, situação que os coloca em grande visibilidade. A proposta de nossa conversa é mostrar que todos somos cobrados por nossas atitudes e que os médicos são os mais visados no ambiente digital e precisam estar atentos às normas”, ressalta Carla.

Interação com a diretoria

De acordo com o presidente do SIMESC Regional Chapecó, Robson Alexandre Vieira de Souza, além de ampliar os conhecimentos, o evento será uma oportunidade de os médicos interagirem com a diretoria regional e executiva.

“Convido a todos a virem conhecer seus representantes. Médico bem representando, somente com Sindicato forte e atuante e para isso contamos com ampla participação.

 


  •