#

Dirigentes do COSEMESC participam de reunião de trabalho

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas (Cosemesc) participaram nesta terça-feira (06/08), na sede do SIMESC, da primeira reunião de trabalho sob a coordenação do Sindicato dos Médicos.  

Os dirigentes avaliaram o programa Médicos Pelo Brasil, lançado em 1º de agosto pelo governo federal, e deliberaram sobre a divulgação de uma carta e um spot de rádio a favor do programa, tendo em vista que contempla pontos defendidos pelas entidades médicas. 

“O programa levará médicos de verdade aos locais mais afastados dos grandes centros e aos municípios com IDHs mais baixos. É uma grande medida para levar saúde de qualidade aos mais carentes e necessitados sem esquecer de valorizar os profissionais formados no Brasil e os que têm diploma revalidado”, comentou o coordenador do Cosemesc e presidente do Sindicato dos Médicos, Cyro Soncini  

Outro ponto de pauta foi a vinda do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta a Florianópolis para participação no 7º Fórum de Ética do Conselho Regional de Medicina. Na oportunidade os dirigentes reforçarão ao gestor a importância do revalida mais rigoroso e da carreira de estado.

Participaram da reunião: Cyro Soncini (presidente SIMESC), Leopoldo Back (vice-presidente SIMESC), Roman Leon Gieburowski Junior (secretário geral SIMESC), Eliane Soncini (diretora de Assuntos Sociais e Culturais SIMESC), Cristina Pauluci (diretora de Previdência e Seguros SIMESC), Daniel Knabben Ortellado (vice-presidente CRM-SC), Juliano Pereira (conselheiro CRM-SC), Ademar José de Oliveira Paes Junior (presidente ACM), Jorge Saab (integrante Acamesc) e via internet Lícinio Alcântâra (presidente Simersul).

A próxima reunião do COSEMESC está agendada para 17 de setembro, na ACM. 

Veja a carta do Cosemesc AQUI.


  •