#

SIMESC reúne-se com médicos em Rio do Sul

Dirigentes e assessores do SIMESC estiveram em Rio do Sul na noite de 14 de agosto, para conversar com os médicos da região. Em pauta, assuntos relacionados ao hospital do Alto Vale, hospital de Ibirama e Samu. “O principal é o Sindicato estar presente em todo o nosso Estado para acompanhar as demandas dos médicos, que não são poucas”, apontou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

Entre as principais demandas dos profissionais de Rio do Sul está a diferença e formato de pagamento de sobreaviso, a falta de profissionais no hospital de Ibirama e a questão do SAMU, que o SIMESC segue em conversas com a empresa contratada pelo Estado.

“As situações apresentadas pelos médicos são semelhantes em todas as regiões de Santa Catarina. Em comum é que tivemos anos passados de investimentos muito equivocados na saúde e os problemas foram se acumulando”, lembrou o secretário Geral do Sindicato, Roman Leon Gieburoswski Jr.

Cyro Soncini também falou sobre o programa Médicos pelo Brasil. “É a primeira vez em 15 anos que temos um governo que nos escuta. Temos um ministro da Saúde que é envolvido com o movimento médico e sabe que o programa apresentado é uma primeira saída para começarmos a melhor o estado das coisas”, apontou.

O diretor de Assuntos Júridicos, Marcelo Rogelin e todos os integrantes da diretoria Regional Rio do Sul - Janine Allassia Drebes Melo (presidente), Marlos Hedrey da Silveira (secretário), Alexandre de Castro Robles (tesoureiro) e Roberto Coppi (diretor Regional Apoio ao Graduando em Medicina); o assessor jurídico Rodrigo Machado Leal, a assessora de comunicação Carla Cavalheiro e as funcionárias Katiane Moro Silva e Isadora Ramos participaram do encontro.


  •