#

Blumenau e Rio do Sul recebem atendimento previdenciário do SIMESC

O assessor previdenciário do SIMESC, Kleber Coelho, esteve nos dias 21 e 22 de agosto em Rio do Sul e Blumenau, respectivamente, para atender os filiados da região. A ação faz parte do projeto A Previdência vai até Você, que tem como foco levar atendimento individualizado para os médicos em todo o Estado.

“Recebemos dezenas de médicos e pudemos prestar consultorias muito produtivas e esclarecedoras para os filiados que têm principalmente, interesse na aposentadoria e também revisão da mesma”, avalia o advogado.

Segundo Kleber, os atendimentos também foram boas oportunidades para esclarecer sobre a Aposentadoria Especial do Médico, tendo em vista que deverão haver mudanças nas regras para a concessão do benefício com a reforma da previdência. “Mesmo que não sejam aprovadas de forma integral, servirão, no mínimo, como base para as decisões que serão acatadas pelos parlamentares. Para alguns, requerer a Aposentadoria Especial antes da Reforma pode ser o melhor caminho”, orientou.

Para o presidente do SIMESC Regional Blumenau, Edison Oliveira  a ação foi muito positiva. “ Com grande capacidade técnica os atendimentos foram muito esclarecedores. Vamos buscar cada vez mais promover esta atividade em função da importância que ela tem”.

“Os colegas que utilizaram o atendimento da previdência se sentiram satisfeitos, tendo em vista que foram dados os devidos encaminhamentos e muitas dúvidas foram sanadas. Os médicos se sentiram amparados pelo sindicato, o que nos trouxe grande satisfação”, acrescenta a presidente do SIMESC Regional Rio do Sul, Janine Allassia Drebes Melo. 


  •