#

Filme Vendredi Soir, da diretora francesa Claire Denis, será exibido na Fundação Cultural Badesc

Apresentação gratuita será nesta quinta-feira, dia 19 de setembro

 

               O Cineclube da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, exibe na quinta-feira, dia 19 de setembro, o filme Vendredi Soir, da diretora francesa Claire Denis, dentro da sessão Cine Delas. A exibição gratuita começa às 19h e terá mediação de Andréa Carla Scansani, professora do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Lançado em 2002, o drama romântico acompanha Laure, que, prestes a se mudar para a casa do namorado, oferece carona a um estranho. Esse encontro irá mudar a vida de ambos.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, bem no Centro de Florianópolis/SC e de terça à sexta, sempre às 19h, são realizadas exibições gratuitas na sala do Cineclube.   Confira a programação do mês todo no site www.fundacaoculturalbadesc.com.    

Andréa Carla Scansani
Professora do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e coordenadora do grupo de pesquisa Fotocrias. Doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP com período sanduíche no Institute du recherche sur le cinema et l´audiovisuel (IRCAV - Sorbonne Nouvelle - Paris 3); mestre em Multimeios/Cinema pelo Instituto de Artes da UNICAMP; especializada em Fotografia Cinematográfica pela Academia de Cinema e Drama de Budapeste/Hungria; graduada em Cinema com especialização em Fotografia Cinematográfica pela ECA/USP e formada em Fotografia pelo Núcleo Permanente de Formação em Linguagem Fotográfica da União dos Fotógrafos do Estado de São Paulo. Área de pesquisa e atuação: direção de fotografia, materialidade da imagem, corpo e câmera e processos fotográficos artesanais.

Serviço: Exibição do filme Vendredi Soir na Sessão Cine Delas [Floripa]
Data: 19 de setembro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC
Entrada gratuita


  •