#

A hora de pensar na aposentadoria é agora!

A Previdência Social deve ocupar relevante destaque na estratégia de aposentadoria. Cabe sempre perguntar: como será o seu futuro? Confira as informações do advogado previdenciário do SIMESC, Kleber Coelho.

O médico pertence a uma categoria diferenciada para fins previdenciários, por poder cumular mais de uma atividade, chegando a ter até três vínculos: dois na esfera pública mais a atuação privada. Além disso, geralmente atuam em ambiente nocivo à saúde, o que pode gerar contagem diferenciada no tempo de contribuição para fins de aposentadoria.

E se pode acumular vínculos, é possível acumular também até três aposentadorias, sendo duas ligadas aos regimes próprios de previdência (serviço público), e outra ligada ao regime geral da previdência social (INSS).

Entretanto, por privilegiar o exercício profissional em uma vida atribulada e cheia de desafios, muitos profissionais não se atentam para o planejamento das aposentadorias, e deixa de lado a melhor estratégia de planejamento do futuro e detalhes importantes que deveriam ser resolvidos hoje, o que muitas vezes compromete a possibilidade de um melhor benefício por ser tarde demais.

Com a reforma previdenciária, é importante que o jovem médico conheça seus direitos e a forma com a qual se darão suas futuras aposentadorias. Planejar-se financeiramente para este momento é muito importante, tendo em vista que se observa que cada vez menos o governo garantirá uma renda compatível com a manutenção da qualidade de vida.

Por isso a importância de criar uma estratégia e honrá-la com muita disciplina e foco, de modo a garantir o melhor futuro possível e evitar, também, dissabores quando o que se buscará será apenas sossego.

Pensando nestas questões o SIMESC tem uma diretoria específica para a área da Previdência, com o objetivo maior de levar ao médico e seus familiares todo o suporte necessário à defesa de seus interesses, em especial para o público jovem as questões ligadas ao planejamento previdenciário.


  •