#

Lançada revista com dados sobre o câncer infantil de SC

Uma das atividades em Santa Catarina alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado em 23 de novembro, foi o lançamento da 4ª edição da revista Registro Hospitalar de Câncer, organizada pela médica oncologista Denise Bousfield da Silva, nesta terça-feira (26/11), no hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, acompanhou a apresentação da publicação que traz dados epidemiológicos e de sobrevida dos pacientes do hospital Infantil do período de 2014 a 2018.
 
Um dos dados que mais chama a atenção é que Santa Catarina é destaque na taxa de sobrevida (85%), comparado com a média nacional(64%) e que o diagnóstico precoce faz a diferença. “O laço dourado na capa da revista simboliza a cor da consciência do câncer infantojuvenil e o padrão ‘ouro’necessário no tratamento destas crianças e adolescentes”, acrescenta Denise.
 
“Parabéns à dra Denise pela iniciativa na coleta e organização dos dados e à toda equipe de profissionais que se dedica para alcançar resultados tão positivos no tratamento das crianças oncológicas”, comenta Cyro Soncini. 

  •