#

SIMESC cobra da SES conserto do tomógrafo do Regional de São José

O SIMESC encaminhou neste 17 de dezembro, ofício à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a respeito de comunicação que recebeu do serviço de especialidades médicas do hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José. De acordo com os médicos, não há data de previsão para o retorno dos serviços.

No documento os médicos indicam que a proximidade da temporada de verão coincide com a ampliação da população circulante na região da Grande Florianópolis, o que resulta no aumento de atendimento a politraumatizados. O equipamento está inoperante desde 23 de novembro de 2019 e mesmo assim, pacientes continuam sendo encaminhados para a realização do exame no Regional, que não consegue atender a demanda existente de diversas especialidades, com destaque para a emergência.

“Em uma unidade, vocacionada para assistir, dentro outros, pacientes politraumatizados, a não disponibilização do aparelho de tomografia revela-se extremamente grave. Há risco concreto de causar prejuízos aos assistidos pela limitação técnica imposta aos médicos assistentes”, destaca o presidente do SIMESC, Cyro Soncini. 


  •