#

Médicas: importantes na profissão e na participação nas Entidades Médicas

A diretora de Ações Sociais e Culturais do SIMESC, Eliane Silveira Soncini, tem anos de atuação no Sindicato. Viu o número de médicas participando das atividades das Entidades Médicas se ampliar nesse período e lembra que ocupar esses espaços de debates de defesa e incentivo à profissão é muito importante. “O SIMESC é uma das entidades que as mulheres precisam participar pela importância que tem para a nossa atuação profissional”, destaca.

De acordo com a pesquisa Demografia Médica, do Conselho Federal de Medicina (2018), é cada vez mais significativa a participação da mulher no contingente de profissionais médicos. A pesquisa aponta que 45,6% dos profissionais no Brasil são médicas. O SIMESC preocupa-se com esse crescimento da participação das mulheres na Medicina.

O SIMESC não só apoia a participação das mulheres na Medicina, como incentiva que elas participem da Entidade. Atualmente o Sindicato tem em suas diretorias executiva e regionais, um grupo de 20 mulheres médicas. Esse é o maior número de médicas participando das atividades do Sindicato desde sua fundação, há quase 40 anos.


  •