#

Federações médicas e sindicatos avançam no debate sobre reunificação

Dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e dos sindicatos de médicos do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e Pernambuco, reuniram-se em Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (03/03) para mais uma reunião de debate a respeito da reunificação das entidades representativas nacionais. 
 
Esse foi o terceiro encontro para tratar do assunto e foram norteados os princípios básicos para a reunificação que agora serão discutidos pelas Federações em suas bases. 
 
“Foi mais um dia histórico para o movimento médico nacional e tivemos grandes avanços nas tratativas. Estamos em um momento de graves transformações no mundo do trabalho que afetam também os médicos e precisamos de uma representação forte”, comenta o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Junior.
 
“São as Federações que estão encaminhando o assunto, mas a participação dos sindicatos não federados para auxiliar na assertividade dos encaminhamentos tem sido muito importante. Seguimos trabalhando para que até outubro deste ano o processo seja concluído”, acrescenta o diretor de Comunicação e Imprensa da FMB, Cyro Soncini.
 
A próxima reunião entre Federação e sindicatos será no dia 14 de abril, em Brasília.
 
Foto:  Marcelo Bastos Barbosa /Simers 

  •