#

SAMU: SIMESC reúne-se com administração da OZZ

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, e o secretário geral, Roman Leon Gieburowski Junior, foram recebidos nesta terça-feira (06/10) pelo administrador da OZZ Saúde, Alexandre Monteiro, na sede da empresa, em Florianópolis. Os representantes do Sindicato reforçaram alguns pontos auferidos em pesquisa respondida pelos médicos do SAMU que precisam ser melhorados e solicitaram agendamento de uma reunião de trabalho para debater o Acordo Coletivo de Trabalho.

“Atraso no pagamento do 13º salário de 2019, não concessão de férias há alguns anos, ausência de reajuste, baixa qualidade de EPIs e condições inadequadas nas bases foram alguns dos problemas retratados pelos médicos do SAMU.  Tivemos 54% de participação, um reflexo ao nosso ver, da insatisfação com as condições de trabalho e como representante dos médicos estamos abertos para construirmos uma solução”, comentou Roman.

O administrador da OZZ informou estar ciente dos fatos e que a empresa encaminhou vários ofícios ao Estado solicitando providências nas bases. Referente aos assuntos ligados aos recursos financeiros disse que segue em busca de verbas e que o atual cenário político de Santa Catarina exige um pouco de paciência de todos. “Temos interesse em sentar e buscar melhorias com o Sindicato sim, mas é importante que a situação política seja definida para que possamos, de fato, ter encaminhamentos concretos”.

O presidente do SIMESC, enfatizou a importância do diálogo para que haja desdobramentos. “Certamente nas questões que são de responsabilidade do Estado poderemos ir juntos cobrar providências, mas é necessário que as tratativas de Acordo Coletivo de Trabalho sejam iniciadas o mais breve possível”, concluiu Cyro.

O SIMERSUL, por delegação de seu presidente, Licínio Argeu Alcântara, foi representado pelos dirigentes do SIMESC.


  •