#

SIMESC Regional Joinville recebe candidatas municipais

Os dirigentes do SIMESC Regional Joinville receberam no dia 10 de novembro, na sede da Entidade, a candidata a prefeita Tânia Eberhardt e a candidata a vereadora Dra. Maria Iliana Soares Coelho, ambas do partido Cidadania. No encontro, que seguiu todos os protocolos de prevenção a Covid-19, as candidatas explanaram sobre suas propostas, caso sejam eleitas em 15 de novembro.

A presidente regional, Tanise Balvedi Damas, conduziu os trabalhos, acompanhada pelos demais diretores regionais em exercício, Conrado Hoffmann (secretário), Suzana Maria Menezes de Almeida (tesoureira) e Thales Fretta Althoff Medeiros (diretor de apoio ao graduando).

Tânia Eberhardt

Apresentação: 68 anos, casada, mãe de um filho, avó de um neto.

Motivações: “Minha vivência, minha experiência pública em locais complexos. Fui secretária municipal e estadual de Saúde e diretora geral do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Não tenho medo. Tenho força e confiança para assumir esse desafio e estou motivada”.

Saúde: Chegar a 100% de cobertura de ESF. Reorganizar a Atenção Básica. Preocupa-se com a quantidade de amputações em pacientes diabéticos no hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Pretende investir mais em prevenção. Passar mais responsabilidade aos PAs 24 horas, talvez tendo USG. Ampliar equipes de internação domiciliar. Integrar médico da UBS com PA e hospitais.

Pandemia Covid-19: “Nós não podemos gerar mais problemas na economia. A cidade precisa funcionar. Usar o dinheiro da publicidade para campanhas educativas. A população precisa estar envolvida na prevenção da Covid-19.

Dra. Maria Iliana Soares Coelho

Apresentação: 64 anos, sendo há 40 anos médica, mãe de duas filhas.

Motivações: “Me inspiro na Tânia e gosto de epidemiologia. Fiz o levantamento epidemiológico de Joinville e percebi carência em saneamento e em educação. Implementamos o Programa de Educação em Saúde.”

Saúde – Projeto de Centro de Trans: “Defendo a importância da multidisciplinaridade. Precisamos mostrar que a saúde depende de três vetores: gestão, equipe e usuário. A minha proposta é uma gestão itinerante. No legislativo, quero que os projetos se tornem lei, por exemplo, o Projeto de Gestão Itinerante. O vereador é um legislador e um fiscalizador”.

Pandemia Covid-19: “Enquanto a vacina não chegar, teremos altos e baixos. Dependemos muito da participação da população. Preocupo-me com a situação pós-pandemia, especialmente o desemprego".

 


  •