#

SIMESC lamenta falecimento de Marco Antônio Garcia por complicações da Covid-19

Com sentimentos aos familiares, amigos e pacientes, o SIMESC informa que Marco Antônio Alvino Garcia, médico filiado de Joinville, faleceu no dia 29 de dezembro, aos 46 anos. Ele estava internado em Jaraguá do Sul e não resistiu às complicações da Covid -19.

Conhecido como Marcão ou Marco da Damariss, o médico de origem peruana era casado com a médica filiada Damariss Erika Campos e atuava no Pronto-Atendimento Leste de Joinville, na linha de frente contra o Coronavírus, desde o início da pandemia, onde sempre foi muito querido pelos colegas de trabalho. 

Pós graduado em Medicina de Urgências pela PUC/PR, estava cursando Bacharelado em Teologia. Religioso e atuante nas redes sociais pregando a palavra de Deus, costumava citar Filipenses 1:21 "Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro...".

"É muito triste perdermos mais um colega, assim tão próximo. Perdemos mais um soldado, que lutou bravamente no combate ao Coronavírus. Que descanse em paz e que a família encontre conforto na palavra de Deus", comenta Tanise Balvedi Damas, presidente do SIMESC Joinville.

"Uma pessoa de coração bom, de princípios, responsável e um excelente ser humano, meu amigo Marco Garcia, que por muitas vezes foi minha dupla de plantão. Guardo na memória a tua alegria. Que Deus te receba com abraços e abençoe sempre a tua família!" , declara Cassiano Gonçalves Ucker, médico eleito vereador em Joinville e ex-diretor SIMESC Joinville.
 
"Dr Marco Garcia, colega médico atuante em pronto-atendimentos em toda a pandemia, de excelente coração, amigo de todos, nos fará uma falta imensa. Dia horrível nesta luta para nós. Estamos cansados, exaustos e, hoje, imensamente mais tristes. Que Deus ilumine o caminho deste colega querido e proteja o coração de sua esposa e filhos", diz Luana Garcia Ferrabone, diretora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville e médica filiada ao SIMESC.

  •