#

Médicos da Fahece aprovam aditivo em acordo coletivo de trabalho

Os médicos contratados pela Fundação de Apoio ao Hemosc e ao Cepon (Fahece) aprovaram por unanimidade em assembleia geral, na noite desta quinta-feira (11/02), um aditivo ao acordo coletivo de trabalho 2019/2020 que trata do sobreaviso.

A nova cláusula garante que os médicos poderão ser designados para permanecerem em regime de sobreaviso por até 72 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados, mediante a um terço do valor da hora trabalhada por hora de plantão. “Este era o pedido de alguns médicos que felizmente agora foi atendido”, explicou o assessor jurídico trabalhista do SIMESC, Ismael de Carvalho.

O vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Alberto Back, lembrou que o acordo coletivo 2019/2020 vence em outubro e que apesar de várias reivindicações felizmente terem sido atendidas, o reajuste na remuneração continua sendo pauta da Entidade. “Com a pandemia ficou inviável qualquer tido de renegociação, mas agora que as coisas parecem estar se encaminhando poderemos em breve voltar a conversar com a direção da Fahece”, ressaltou.

A sobrecarga no serviço, tendo em vista o pedido de demissão de colegas, e a preocupação com o incentivo para as contratações via “PJ” foi destacada por alguns participantes.

“Os médicos muitas vezes por desconhecimento, principalmente os recém-formados, acabam optando pelo contrato ‘PJ’ imaginando ser mais vantajoso, mas o SIMESC tem se empenhado em orientar sobre o assunto“, ressaltou o diretor de Apoio ao Graduando em MedicinaOdi José Oleiniscki.

A assembleia também aprovou que os diretores do Sindicato sigam negociando aditivos favoráveis no acordo coletivo. 


  •