#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício e ex-diretor Ronaldo Bachmann por Covid-19

É com profundo pesar que o SIMESC informa o falecimento do Sócio Vitalício e ex-diretor Regional, Ronaldo Bachmann, no dia 20 de março, aos 81 anos, em Timbó, por complicações da Covid-19.

Natural de Rio do Sul, o médico trabalhou por 35 anos no Hospital Oase, na cidade de Timbó. Integrou a diretoria do SIMESC Regional Médio Vale por 10 anos, sendo presidente regional nas gestões 2003-2005 e 2006-2009. No ano de 2009, recebeu o título de Sócio Vitalício do SIMESC, pelo tempo de dedicação e lealdade à Entidade.

Segundo o presidente do SIMESC Regional Médio Vale, Roberto Amorim Moreira, na região o nome do SIMESC se confundia com o nome do Dr. Ronaldo Bachmann por muitos anos. Ele conhecia a história do Sindicato e sempre foi um ferrenho defensor da causa médica. “Seu estilo germânico fez a diferença nas reuniões que fazíamos na Regional. Tivemos a oportunidade de fazer um Femesc na cidade de Timbó juntos, e ele colocou todo seu empenho para fazer o melhor. E para quem lembra foi um dos melhores. Recentemente participava das reuniões da Regional Médica Oswaldo Cruz e fazia questão de fortalecer o associativismo. Seu legado para o SIMESC Regional Médio Vale foi propiciar o crescimento em número de sócios tornando-a proporcionalmente ao número dos médicos uma das maiores do Estado. Saudades é a palavra que fica neste momento”, declara o presidente Regional.


  •