#

Reforma da Previdência em Joinville

O Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) Regional Joinville e a Sociedade Joinvillense de Medicina (SJM) manifestam preocupação com a condução da Reforma da Previdência no regime próprio dos servidores públicos no município, que tramita na Câmara de Vereadores, tendo em vista o pouco debate do assunto que é de grande relevância e impacto social.

Dentre as principais alterações incluídas no projeto de reforma estão o aumento da alíquota de contribuição previdenciária, de 11% para 14%, aumento das idades para receber o benefício de aposentadoria e a criação de uma contribuição previdência complementar.

As Entidades Médicas reconhecem a importância das alterações legislativas na previdência, mas destacam que é indispensável a ampla participação e debate das partes envolvidas, além de critérios que justifiquem e fundamentem as eventuais mudanças.

Por este motivo reivindicam que os vereadores de Joinville ampliem a discussão sobre o tema, garantindo a todos os interessados a efetiva participação nas discussões.

Diretoria SIMESC Joinville

Diretoria SJM


  •