#

SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Paulo Ferreira Lima

É com profundo pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do Sócio Vitalício Paulo Ferreira Lima, no dia 2 de maio, aos 81 anos, em Florianópolis, por complicações da Covid-19.

Médico alergista,  foi professor da Universidade Federal de Santa Catarina, onde criou, chefiou e coordenou a disciplina e o Serviço de Alergia da Divisão da Clínica Médica. Criou e coordenou o Núcleo de Alergia, Asma e Imunologia, assim como o Núcleo de Avaliação de Reações do Tipo Alérgico a Drogas, no Hospital Universitário da UFSC. Foi membro fundador da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, entidade da qual foi presidente honorário vitalício, membro do Conselho Editorial da Revista, do Conselho Fiscal e do Grupo de Ética e Defesa profissional, além de presidente da Regional de Santa Catarina. 

Dr Paulo recebeu inúmeras homenagens ao longo de sua trajetória, entre elas a de Sócio Vitalício do SIMESC, no ano de 2010, em virtude da confiança e lealdade que dedicou ao Sindicato por tantos anos.

"Dia muito triste. A hora de dizer 'até um dia' ao nosso mestre querido Dr. Paulo Ferreira Lima. Ele cumpriu sua missão aqui conosco, deve estar sendo recebido em outro dimensão. Neste momento seus familiares, amigos e ex-alunos sentirão sua ausência. Foi um grande mestre e um excelente profissional durante toda sua carreira. Que sua família encontre forças para superar a saudade", comentou a Tesoureira Geral do SIMESC, Anamar Brancher.


  •