#

COSEMESC debate estratégia para impedir aprovação do Revalida light

Em reunião do COSEMESC, realizada no CRM, em Florianópolis, dirigentes das entidades médicas voltaram ao debate sobre o projeto de lei 3252 que tramita no Congresso Nacional, e que trata da liberação do exame Revalida para médicos formados no exterior. Os dirigentes comentaram sobre como tem sido o contato com os deputados federais catarinenses e sobre a importância de os formados fora do Brasil terem que provar competência para atuar no sistema de saúde brasileiro.

O presidente do CRM, Daniel Ortellado comentou sobre a pesquisa realizada com os médicos do Estado para identificar quem ainda não está imunizado com a vacina da Covid-19. Relatou que quase 490 médicos responderam ao chamado da Entidade, sendo que 207 não haviam recebido ainda a primeira dose no momento da aplicação da pesquisa e quase 280, aguardavam para receber a segunda dose.

Os dirigentes comentaram também sobre o retorno do secretário André Motta ao cargo de secretário de Estado da Saúde e nos próximos dias retornarão ao contato para resgatar as pautas relacionadas aos médicos que estão paradas na SES.

A próxima reunião do COSEMESC está agendada para 16 de junho, às 19h30, no CRM. 


  •