#

CPI da Pandemia: parem de atacar os médicos!

A Federação Médica Brasileira (FMB), vem a público repudiar o conjunto de ataques disparados contra os médicos brasileiros que prestam esclarecimentos à CPI da Pandemia, no Senado Federal. Os médicos estão sendo constrangidos por alguns senadores que tentam de maneira desrespeitosa, abalar condutas e colocar em dúvida a Ciência e Autonomia Médica.

Há 15 meses os médicos expõem suas vidas e a de seus familiares no combate à pandemia do Coronavírus. O que os médicos mais necessitam nesse momento não são honrarias, tão pouco, desrespeito. O reconhecimento que o médico brasileiro necessita, precisa se materializar em apoio técnico-científico, suporte com medicamentos e equipamentos para salvar as vidas que são perdidas diariamente pela ação de um vírus desafiador e desconhecido.

Não podemos aceitar que nossa reputação profissional sirva de apoio a discursos politiqueiros no palanque dos absurdos que se transformou a CPI da Pandemia. Não podemos aceitar que senadores, ataquem os médicos simplesmente por não concordarem com os fatos apresentados e de acordo com seus posicionamentos políticos.

Precisamos superar a mediocridade e partir para a ação. E agir, senhores senadores, é muito mais do que discursar em uma sala com ar condicionado, rodeado de assessores, com remuneração garantida. Agir é colocar a mão na massa. É estar na frente de trabalho segurando com suas forças e conhecimento científico, mais uma vida. Agir é ter coragem. E coragem é o que falta a muitos que se escondem por detrás de um paletó.

Respeito aos médicos. É o mínimo que se espera de quem outrora nos colocou na posição de indispensáveis no combate à pandemia.

A Diretoria


  •