#

SAMU: SIMESC formaliza denúncia contra OZZ

Confira o documento protocolado pelo SIMESC AQUI

O SIMESC, por meio da Assessoria Jurídico Trabalhista, formalizou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, diante irregularidades e ilegalidades praticadas pela empresa OZZ Saúde, que administra o SAMU em Santa Catarina.

Entre as denúncias, há queixas em relação à alteração do registro de ponto, o não pagamento de horas extras e de férias vencidas e não gozadas, condições inadequadas de ambiente de trabalho, falta ou deficiente manutenção em aparelhos e veículos, atrasos nos pagamentos de salários, contratação de profissionais sem registro em carteira e não pagamento ou depósito de FGTS.

De acordo com o advogado Ismael Carvalho, “O MPT pode confirmar, por meio de fiscalização, as irregularidades, exigir documentos e tomar as providências administrativas e judiciais que entender necessárias, na detecção e prova dos fatos e condições narradas”, destaca Ismael.

O SIMESC tem acompanhado de perto as questões que envolvem o SAMU e tem sabido diretamente pelos médicos sobre os problemas que afetam o serviço em todas as regiões do Estado. “Estamos pressionando a Secretaria de Saúde para que tome providências em relação a esse serviço essencial”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Leopoldo Back.


  •