#

COSEMESC realiza nova reunião com SES para tratar do Plano de Carreira do Médico

Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) participaram na tarde de segunda-feira, 23 de agosto, de uma nova rodada de conversas sobre o plano de carreira dos médicos de Santa Catarina. Uma proposta de plano e de ajustes nos vencimentos dos médicos foi elaborada pela Secretaria e permanece em estudo pelo governo do Estado para a análise de viabilidade. Após essa avaliação, será agendado um fórum na Associação Catarinense de Medicina (ACM), para a apresentação dos avanços planejados junto aos médicos, da mesma forma que o Estado tratou das necessidades da Educação e da Segurança Pública.

Participaram do encontro o presidente e o secretário geral do SIMESC, Cyro Soncini e Leopoldo Back, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) e coordenador do COSEMESC, Daniel Knabben Ortellado, e o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ademar José de Oliveira Paes Junior

Envie sua contribuição!

Tendo em vista que uma reunião de trabalho deve ser agendada com a Secretaria para debater o tema, o SIMESC pede que médicos que tiverem interesse em contribuir, enviem manifestações/sugestões para o e-mail simesc@simesc.org.br.

“Nosso objetivo é manter o diálogo com a Secretaria para que seja construído um plano adequado para a categoria e as manifestações dos médicos que atuam na rede pública estadual servirão de subsídio”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.


Foto: Andrey Lehnemann


  •