#

Grande Fpolis: Plano Unimed com isenção de carência em setembro

Tabela de valores AQUI.

No mês de aniversário do contrato coletivo do SIMESC com o plano de saúde Unimed, os médicos que estão filiados ao Sindicato desde outubro de 2020 ou que se filiarem neste mês, podem aderir ao plano de saúde Unimed Grande Florianópolis do dia 1º até o dia 30 de setembro de 2021 com valores diferenciados, podendo chegar até 30% mais em conta que um plano individual ou familiar, e sem carência, ou seja, poderão utilizar os serviços imediatamente - exceto aqueles com doenças pré-existentes ou gestantes que não tenham um plano anterior igual ao que esteja sendo contratado via SIMESC.

O plano de saúde Unimed Grande Florianópolis tem valores diferenciados e  opções de abrangência regional, estadual e nacional, com 30% e 50% de coparticipação.

“Todos os filiados ao SIMESC ao aderir o plano coletivo têm direito a tabela com valores mais vantajosos, no entanto, por conta da legislação da Agência Nacional de Saúde (ANS), somente os que se filiaram após o fechamento do primeiro contrato é que poderão usufruir do serviço sem carência”, explica a Benevix,  empresa que gerencia o plano de saúde.

A parceria do SIMESC neste momento atende os médicos da Grande Florianópolis, mas em conjunto com as diretorias regionais, a Entidade busca ampliar o serviço aos médicos das diversas regiões do Estado e seus dependentes.

O plano pode ser contratado na Benevix por meio do 0800- 591 0534 e pela corretora credenciada Capture no telefone (48) 3209 0709, WhatsApp (48) 98447 5363, e pelo e-mail suporte@capturesaude.com.br. Interessados também podem contatar o SIMESC pelo telefone (48) 0800 644 10 60 ou pelo e-mail simesc@simesc.org.br

 

Perguntas e respostas

 

 1.Quais as vantagens de aderir ao plano de saúde Unimed Grande Florianópolis por meio do SIMESC?

Como todos sabem, o sistema de saúde público está sobrecarregado e o plano de saúde oferecido pelo SIMESC busca oferecer cada vez mais meios de garantir um atendimento médico de qualidade. São oferecidas condições especiais na adesão ao plano de saúde - valores diferenciados podendo chegar até 30% mais em conta que um plano individual ou familiar. Os contratos assinados em setembro garantem isenção de carência, proporcionando a utilização imediata (exceto aqueles com doenças pré-existentes e gestante que não tenha um plano anterior igual ao que ela esteja contratando).

 

2. O plano de saúde pode ser estendido a familiares?

Serão aceitos como beneficiários dependentes, a qualquer tempo, mediante a comprovação das qualidades abaixo indicadas e da dependência econômica: cônjuge, companheiro (a), filhos solteiros até 33 anos incompletos, enteados solteiros até 33 anos incompletos, netos solteiros até 33 anos incompletos, tutelados (as) ou menor sob guarda, curatelado do beneficiário titular.

 

 3. Quem pode aderir ao Plano?

Médicos filiados em dia com a Tesouraria do SIMESC e que moram na Grande Florianópolis. A saber as cidades de abrangência: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Canelinha, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Major Gercino, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São José, São Pedro de Alcântara e Tijucas.

 

4. Que tipos de coberturas o plano assegura? 

Conforme legislação da ANS o plano prevê as seguintes coberturas: ambulatorial: neste plano estão incluídas consultas médicas em clínicas e consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais. Hospitalar com obstetrícia: regime de internação com previsão para parto.

 

5. Se a futura segurada estiver gestante, ela tem que cumprir carência?

Caso a gestante tenha um plano anterior igual ao que ela esteja contratando pelo Sindicato e seu contrato não esteja cancelado por um período superior a 30 dias, serão absorvidas 100% das carências que ela tiver cumprido, caso contrário, ela terá que cumprir os prazos determinados pela legislação.

 

6.Quais os tipos de internação hospitalares? 

Ambulatorial, enfermaria (coletivo com até 03 pessoas) e apartamento (individual).  

 

7.Como será feito o pagamento do plano de saúde? 

O pagamento será realizado através de boleto bancário com vencimento todo dia 10 de cada mês.

 

8. Se eu precisar utilizar o plano de saúde em outra região de Santa Catarina ou do Brasil, como devo proceder? 

O atendimento do plano será conforme a abrangência contratada, ou seja, Regional abrange os municípios da Grande Florianópolis, Estadual (SC) e Nacional.    

 

9. O plano tem cobertura odontológica? 

Os planos de saúde e odontológicos são distintos, possuindo regras, valores, legislação, coberturas e contratos fornecidos separadamente, sendo que caso seja do interesse do associando, a Benevix também possui parceria com os melhores planos odontológicos do Brasil.   

 

10. Como posso contratar o Plano? 

O plano pode ser contratado na Benevix por meio da corretora credenciada Capture no telefone (48) 3209 0709, WhatsApp (48) 98447 5363, e pelo e-mail suporte@capturesaude.com.br. Interessados também podem contatar o SIMESC pelo telefone (48) 0800 644 10 60 ou pelo e-mail simesc@simesc.org.br.


  •