#

Será que é melhor ser autônomo ou pessoa jurídica?

Médicos participaram na noite de 20 de setembro, de mais uma edição do SIMESC on-line, que dessa vez abordou pontos importantes sobre contratos Pessoa Física e Pessoa Jurídica para os médicos.

O assessor jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, abordou os benefícios e riscos do médico constituir pessoa jurídica ou ser autônomo. “Compreendemos que os médicos são forçados a constituir PJ para poder trabalhar. A recomendação é que busquem o SIMESC porque cada caso precisa ser muito bem avaliado. Há vantagens e desvantagens em todos os casos e tudo vai depender da forma de contratação”, orientou Rodrigo.

A assessora contábil do Sindicato, Katiane Moro Silva, apresentou as formas como são calculados os impostos e taxas de acordo com a forma de constituição jurídica do médico. “Esses cálculos precisam ser levados em conta e por isso, a análise de contratos deve ser muito bem avaliada por um de nossos advogados para que o médico tenha certeza do documento que está assinando e tenha ciência da forma que está sendo contratado”, disse.

Para saber detalhes sobre esta edição do SIMESC on-line, assista o vídeo.


  •