#

RESPEITO AO MÉDICO E À AUTONOMIA MÉDICA!

O SIMESC repudia a tentativa de alguns integrantes da CPI do Senado de criminalizar o exercício autônomo da Medicina por parte dos médicos. Em todo o mundo, a autonomia médica é prerrogativa dos profissionais médicos!

Causa indignação parlamentares investidos no cargo de senador, insistirem em desconsiderar os saberes adquiridos por profissionais em muitos anos de estudos, na busca do melhor para seus pacientes.

A Ciência, como um todo, e a Ciência Médica em especial, são fartas em exemplos de avanços e retrocessos, de proscrições e reabilitações terapêuticas, adquiridos com o passar dos anos e com a ampliação do conhecimento. Não há dogmas intransponíveis nem verdades absolutas.

Neste momento em que a pandemia dá sinais de arrefecimento, fruto do esforço de muitos em várias partes do mundo, os médicos brasileiros precisam ser valorizados até porque se vários adoeceram e conseguiram superar esta triste doença, nada trará de volta os mais de 600 colegas que se tombaram nesse período.

Cansados que estamos, precisamos que nos ajudem e que nos deem plenas condições de trabalho tendo em vista que estamos preparados para fazer o que for preciso.

Nosso apoio ao Conselho Federal de Medicina, entidade que muito tem feito pela sociedade.

Nossos parabéns a todos os médicos brasileiros.

RESPEITO AOS MÉDICOS!

RESPEITO À MEDICINA!


A Diretoria

 

Outubro 2021


  •