#

Regional Rio do Sul: SIMESC visita Ibirama para reunião de trabalho

Galera de fotos AQUI.

No dia 28 de outubro, diretores e assessores do SIMESC participaram de uma reunião de trabalho no Hospital Doutor Waldomiro Colatti, em Ibirama com os diretores do SIMESC Regional Rio do Sul.

O presidente da Regional, Alexandre de Castro Robles, ao agradecer a presença da diretoria executiva destacou a importância do encontro. “A reunião presencial é uma grande oportunidade para alinharmos o nosso trabalho e também conhecermos melhor os diretores e assessores do SIMESC”, comentou.

“As reuniões de trabalho nos permitem nos aproximar mais dos diretores regionais, principalmente neste momento onde estávamos há mais de 18 meses sem viajar por conta da pandemia. Ouvir sugestões dos colegas, apresentar nossas assessorias e falar um pouco da nossa experiência à frente do Sindicato é extremamente necessário para que o trabalho possa ser bem feito”, comenta o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

A tesoureira da Regional Rio do Sul, Janine Allassia Drebes, ressaltou que, como representantes sindicais, é necessário que aja uma proximidade maior com os agentes políticos da região para estar sempre em busca dos direitos e valorização dos médicos. “Nós, como diretores e com o apoio da diretoria executiva e suas assessorias, temos o dever de estar sempre em busca de atender as demandas da classe médica”.

O diretor de Patrimônio, Vânio Cardoso Lisboa, comentou sobre a relevância do Sindicato no que diz respeito à segurança do médico no exercício da profissão. “A faculdade oferece aos estudantes todo o conhecimento técnico da medicina, e a nossa Entidade é responsável por oferecer o outro lado, que são todos os nossos serviços que estão disponíveis para orientar e proteger o médico em sua atuação”.

A assessora Jurídica, Vanessa Lisboa, destacou a importância da comunicação direta entre o jurídico e os diretores regionais: “Usem a assessoria jurídica para assessorar a diretoria regional, não apenas como médicos, mas como diretoria. O Sindicato tem esse serviço à disposição de vocês” comentou Vanessa. 

O jornalista Eduardo Schmidt apresentou o trabalho feito pela diretoria de Comunicação. “Junto ao nosso diretor de Comunicação e Imprensa, Renato Polli, somos responsáveis pela atualização do site e redes sociais do SIMESC, além de contribuir com muitos outros serviços como o Momento SIMESC e assessoria de imprensa. É importante destacar aos diretores que a assessoria de comunicação está sempre à disposição para auxiliar no que for necessário”.

Um dos temas debatido foi a necessidade de ampliação e abordagem aos médicos residentes, apresentando o SIMESC e disponibilizando os serviços e conhecimento a eles. "Com o Núcleo de Residência Médica constituído e um trabalho voltado aos residentes, acreditamos com o tempo poder cumprir esse objetivo", disse o presidente Cyro.

Estiveram presentes também o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina da Regional Rio do Sul, Roberto Coppi, e o diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando, Luciano Mezzomo. O diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli e a contadora Katiane Moro, também participaram da reunião.


  •