#

Médio Vale: SIMESC reúne-se com Diretoria Regional

Galeria de fotos AQUI.

Seguindo o objetivo de reaproximação com os diretores regionais, a Diretoria Executiva do SIMESC e assessores estiveram presentes na manhã de sexta-feira, 29 de outubro, na sede da Regional Médio Vale, em Indaial.

O presidente Regional, Maximilhano Maurell Arenz, comentou sobre as ações que pretende desenvolver à frente do Sindicato. “Agora é o momento de retornarmos a realizar eventos para a nossa região. Temos como meta para 2022 a realização de palestras com temas de interesse do médico e também dos médicos residentes e acadêmicos”.

O secretário da Regional Médio Vale, Roberto Amorim Moreira, também salientou a importância de ampliar as ações realizadas pela diretoria. “Sabemos do impacto que a pandemia teve em nossos trabalhos, mas precisamos voltar a alinhar o que precisa ser feito, avaliando a necessidade dos colegas médicos com aquilo que podemos oferecer e, para isso, contamos também com o apoio da Diretoria Executiva”.

 A Assessora Jurídica, Vanessa Lisboa, ressaltou o número de advogados que fazem parte do corpo jurídico do SIMESC. “Somando o escritório de defensoria médica, trabalhista e previdenciário, somos mais de 30 advogados especializados em defender o médico.  Isso se dá ao fato que a medicina é uma profissão diferenciada, com demandas diferenciadas e portanto, existe a necessidade de oferecermos todos esses serviços”, ressaltou Vanessa.

O diretor de Comunicação e Imprensa, Renato Polli, destacou o trabalho da assessoria de comunicação. “Neste momento, estamos produzindo vídeos voltados aos médicos residentes para que eles possam entender o que a gente faz e, principalmente, o que temos a oferecer”, comentou Renato. “Nossa assessoria também é responsável por toda a comunicação interna do Sindicato, além da produção do Momento SIMESC, e-mail marketing e assessoria de imprensa”, conclui.

A Assessora Contábil, Katiane Moro Silva, falou sobre os serviços prestados de forma gratuita aos médicos filiados, como o livro-caixa e o imposto de renda. “É importante salientar que esse serviço é oferecido a todos os médicos filiados do Estado, sem qualquer restrição”.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, aproveitou o encontro para reforçar o convite para os eventos de final do ano, nos dias 3 e 4 de dezembro, em Florianópolis. “Em nossas reuniões de trabalho, tenho pedido para que todas as regionais estejam presentes em nossos eventos em dezembro, com pelo menos um ou dois representantes. O encontro nos proporcionará a oportunidade de debatermos assuntos que são de extrema relevância para o futuro do Sindicato e principalmente, a defesa de nossa categoria”, destacou o presidente.

Estiveram presentes também o diretor de Patrimônio,Vânio Cardoso Lisboa, o jornalista Eduardo Schmidt e a funcionária da Regional Médio Vale, Ana Paula Anacleto.


  •