#

SIMESC participa de Assembleia no Hospital de Caridade

No dia 4 de novembro, diretores e assessores do SIMESC participaram de Assembleia Extraordinária no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde foram apresentadas as propostas que definirão o futuro dos médicos que pertencem ao corpo clínico do hospital.

O SIMESC esteve presente, a convite do Diretor Clínico do hospital, para mediar as negociações, além de avaliar as propostas e orientar os médicos naquilo que for necessário no que diz respeito à legalidade do processo e suas implicações.

Após a apresentação do novo modelo de relação trabalhista, foi discutida uma série de questões relacionadas às propostas de demissão apresentadas, e os médicos do corpo clínico tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto ao processo. O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, solicitou aos representantes do hospital uma proposta formal.

“É necessário que uma proposta formal seja apresentada para que todos possam analisar com calma, debater com a instituição e decidir o que é melhor para si. O Sindicato, desde o começo, está à disposição para ajudar no que for preciso. Nossos advogados garantirão a legalidade das propostas, mas ressaltamos que a decisão é individual e o SIMESC vai apoiar o médico independentemente do caminho que for escolhido”, comenta o presidente.

O Secretário Geral do Sindicato, Leopoldo Back, que também faz parte do corpo clínico do hospital, destacou a importância do diálogo e reforçou o respaldo do SIMESC na defesa do direito do médico. “Nós compreendemos a necessidade do hospital e precisamos ser realistas quanto ao futuro da instituição caso não haja uma mudança no modelo de relação de trabalho, mas o Sindicato não vai avalizar nenhuma proposta indecorosa ou que prejudique o médico. O nosso intuito é buscar um modus operandi que seja favorável a todos”, conclui Leopoldo.

Após manifestações e esclarecimentos, a Assembleia foi sobrestada com reinício para o dia 11 de novembro, quinta-feira, às 19h30, no auditório do Hospital de Caridade.


  •