#

Formandos em medicina conhecem o SIMESC

A semana foi de encontro on-line do SIMESC com os estudantes de medicina que, em dezembro, formam-se médicos após cursarem o período regulamentar de aulas nas faculdades de nosso Estado. Pelo menos 100 alunos dos cursos de Medicina de Santa Catarina participaram das duas reuniões com o Sindicato, que foi representado por seus diretores e assessores de comunicação, contábil e jurídico.

“A possibilidade de podermos informar os que recém chegam para a carreira médica da importância de terem o SIMESC como aliado é muito importante. Muitos médicos iniciam a carreira sem saber coisas básicas como contratos de trabalho e uso de redes sociais”, destaca o presidente do Sindicato, Cyro Soncini.

Para o diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi Jose Oleiniscki, o médico tem que estar preocupado em fazer medicina. “Se a gente tem a oportunidade de ter acesso a uma estrutura como é a do SIMESC, que nos disponibiliza assessorias de alta qualidade e competência, por que a gente vai procurar em pessoas não especializadas ou fazer por conta própria o que pode impactar em nossa atuação profissional?”, aconselha.

A Diretora de Assuntos Sociais e Culturais, Eliane Silveira Soncini, lembrou que quando se formou não teve a oportunidade que os novos médicos hoje estão tendo. “Eu não sabia que tinha alguém para me defender e me representar e vocês contam com toda essa estrutura do SIMESC para orientá-los e devem aproveitar isso”, sugeriu.

A diretora Adjunta de Assuntos Jurídicos, Juliane Ferrari, reforçou os serviços oferecidos aos filiados como assessorias jurídica, previdenciária, contábil, de comunicação e central de seguros. Destacou a disponibilidade do Plantão Jurídico 24 horas para atendimento de um advogado em casos de emergências e também o Plantão de Diretoria com um médico à disposição para auxiliar os colegas “Todos estes serviços, além de fortalecer a representação dos médicos, custam ao recém-formado o valor de R$ 114 o semestre. É um investimento que certamente vale a pena e que eu confio desde que iniciei no mercado de trabalho como médica”.

Participaram das reuniões os formandos em medicina das universidades Regional de Blumenau (FURB), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Unisul Pedra Branca e Tubarão, Universidade da Região de Joinville (Univille), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unochapecó), Universidade do Planalto Catarinense e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).


  •