#

SIMESC lamenta falecimento de Sócio Vitalício Nazareno Amin

Com profundo pesar o SIMESC comunica o falecimento do médico Nazareno Amin, aos 85 anos, no dia 24 de novembro, em Florianópolis.

Ginecologia e Obstetrícia há seis décadas, Dr Nazareno era referência em Santa Catarina. Dedicou a maior parte de sua carreira atuando na Maternidade Carmela Dutra, além do consultório, e sempre teve destaque pelo seu compromisso e ética. Chefiou por 20 anos o Instituto Nacional da Previdência Social e em 1962 trabalhou na cidade de Lauro Muller, local de mineração, exercendo a direção do Hospital Henrique Lage.

Em 2012 foi merecidamente homenageado pelo SIMESC com o título de Sócio Vitalício. “Eu gosto do que eu faço. Gosto de atender minhas pacientes, gosto da medicina”, citou o médico na oportunidade.

“Não conheço pessoa que não goste do Dr Nazareno. Ele estava sempre disponível a ajudar médicos e pacientes. Era desprendido, generoso, ético, um ser humano incrível por quem sou muito grata por todo aprendizado e apoio que recebi durante minha carreira”, declara a diretora de Assuntos Sociais e Culturais do SIMESC e ginecologista e obstetra, Eliane Soncini, que teve Dr Nazareno como um grande mentor e colaborador no início de sua profissão.

Foto: Homenagem Sócios-Vitalícios em 2012/Rubens Flôres


  •