#

SIMESC firma acordo com hospital de Caridade

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo SIMESC, na noite de quarta-feira (19/01), os médicos do Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, autorizaram, por unanimidade, o Sindicato a firmar Acordo Coletivo de Trabalho com o hospital, em favor dos médicos celetistas que lá trabalham. O documento, intermediado pelo Sindicato, contempla o Programa de Demissão Voluntária (PDV) e oferecesse o respaldo necessário para as garantias trabalhistas dos médicos.

“O Acordo homologado no Ministério do Trabalho é um reconhecimento de dívida trabalhista com direito inclusive a multas, caso as cláusulas não sejam cumpridas”, alertou o Assessor Jurídico do SIMESC, Ismael de Carvalho.

A Assembleia também nomeou os médicos Rodrigo Barreto e Tania Nicolodi para comporem a comissão especial que analisará os pedidos dos médicos interessados em aderir ao PDV.

“A boa vontade para o diálogo por parte dos médicos e dos administradores permitiram com que chegássemos ao desfecho de hoje em que não se conseguiu tudo o que se queria, mas em que se melhorou em muito a primeira proposta apresentada. Seguimos à disposição dos médicos para contribuir nesta nova etapa da história do hospital de Caridade”, afirma o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.

Corpo Clínico

O Assessor Jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, ressaltou que o novo formato de contratação com a empresa não interfere na composição do Corpo Clínico do hospital. “O Corpo Clínico é uma associação dos médicos e o novo acordo não altera esta formatação”.

“A nossa intenção é ter um Corpo Clínico forte, participativo e sem divisões”, acrescentou o administrador do Baía Sul, Sérgio Brincas.

Rescisão

Para consultar os valores rescisórios os médicos devem contatar o funcionário do setor de recursos humanos do hospital, Joel Teodoro, presencialmente ou pelo telefone (48) 3221-7565.

O SIMESC disponibiliza Assessoria Jurídica e Contábil especializada que está à disposição para revisão e conferência de valores dos filiados. Mais informações no 0800 644 1060.


  •