#

Médicos do SAMU devem contatar SIMESC para recebimento de juros do 13º

O SIMESC prorrogou o prazo e médicos que trabalharam no SAMU pela OZZ Saúde em 2019 e foram incluídos na ação judicial do SIMESC sobre atraso do 13º salário, devem informar ao Sindicato seus dados até o dia 11 de fevereiro para que seja depositada quantia referente aos juros e correções monetárias no período.

 “O processo movido pelo SIMESC para garantia dos direitos dos médicos que trabalhavam para a OZZ em dezembro de 2019, está em fase final de execução e os valores liberados ao Sindicato serão distribuídos aos profissionais individualmente”, explica o Assessor Jurídico Trabalhista, Ismael de Carvalho.

 “Por entender que os trâmites judiciais são mais demorados o SIMESC sempre opta primeiramente pela negociação, mas infelizmente tem precisado recorrer à Justiça para garantir direitos básicos aos médicos filiados ao SAMU. Neste caso específico, a Justiça reconheceu a nossa tese e, ainda que os valores sejam pequenos, eles são devidos aos médicos e a eles serão entregues”, diz vice-presidente Marcelo Rogelin.

É essencial o contato com o SIMESC até o dia 11 de fevereiro pelo e-mail simesc@simesc.org.br ou 0800 644 10 60 ou (48)99621- 8615 (WhatsApp) para a atualização dos dados bancários/cadastrais.

Aqueles que são filiados e fazem os pagamentos como mensalistas por desconto bancário terão os depósitos feitos automaticamente pelo Sindicato.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo 0800 644 10 60.


  •