#

SIMESC lamenta o falecimento de Felipe Felício

É com pesar que o SIMESC lamenta o falecimento do médico Felipe Felício, no dia 2 de março, aos 77 anos, em Florianópolis, vítima de uma pneumonia secundária ao mal de Alzheimer.

O médico formou-se em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1969. Realizou residência médica e especialização em cirurgia geral, gastroenterologia e coloproctologia no Hospital de Ipanema no Rio de Janeiro. Em sua carreira, presidiu o Conselho de Medicina do Estado de Santa Catarina, foi diretor geral do Hospital Universitário de Santa Catarina e foi Fellow dos Departamentos de Cirurgia da Universidade de Paris e de Cirurgia do Hospital St. Thomas em Londres. Foi também presidente  do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Além de professor da Universidade Federal de Santa Catarina, o médico foi cirurgião convidado em Dubai e Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos, Mascate – Sultanato de Omã, Doha – Emirado do Catar e Cidade do Kuwait.

Felipe Felício deixa esposa, quatro filhos, dois netos e inúmeros amigos e colegas de profissão a quem o SIMESC presta sua homenagem.

Fonte: ACM


  •