#

Residente, quer proteção profissional?

A Central de Seguros do SIMESC, consolidada em oferecer seguros com melhor custo-benefício aos médicos filiados, assume o compromisso de disponibilizar a melhor orientação para a contratação do Seguro de Responsabilidade Civil pelos Médicos Residentes, tendo como foco a garantia da apólice correta, que possa dar cobertura a um inesperado processo.

O seguro tem por objetivo proteger o exercício da profissão e, principalmente, resguardar o patrimônio do profissional, frente à crescente judicialização da saúde. O seguro cobre gastos em um eventual processo, incluindo custas, acordos e condenação, se houver.

“O Residente não está livre das sanções penais ou administrativas como qualquer outro profissional médico, a partir do momento em que é registrado no Conselho Regional de Medicina. Assim, avaliamos como de extrema importância que contratem um Seguro de Responsabilidade Civil com quem tem experiência no mercado, para realmente iniciar a carreira resguardado”, explica a diretora de Previdência e Seguros, Cristina Pires Pauluci.

Mais sobre o Serviço:

O custo do seguro de Responsabilidade Civil é sempre baseado na especialidade escolhida pelo médico. Um exemplo disso são as especialidades que não envolvem cirurgia, em que o custo pode ficar abaixo de R$ 1 mil. Além disso, a cobertura pode ser estendida para atendimentos fora da Residência Médica, como os plantões de final de semana. A vigência do seguro é de um ano, e ao final do ano sempre é analisado o perfil do médico, suas novas atribuições e funcionalidades para a renovação.
 

A Central de Seguros do SIMESC é integrada pela Lima Corretora e Santolin Consultoria em Seguros.

Faça uma consulta gratuita para escolher a apólice que mais atenda às suas necessidades.
 

Lima Corretora: (48) 9 8415-2879/ (48) 9 8448-9392 ou

contatolimacorretora1@gmail.com

Santolin Seguros: (48) 3025-1959 | (48) 99124-4411 ou

consultoria@santolinseguros.com.br


  •