#

Situação das UTIS neonatais e pediátricas é tema de reunião do COSEMESC

Os dirigentes do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC) reunidos na terça-feira (24/05), no CRM, mais uma vez trataram a pauta da carência de leitos de UTIs neonatais e pediátricas em Santa Catarina, entre outros assuntos de interesse da categoria.

“O assunto é grave e precisa de atitude urgente. Nosso papel é insistir com os gestores para que medidas sejam tomadas”, declarou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini. Segundo ele, a aplicação de uma gratificação extra para os médicos destes setores seria uma maneira de em curto prazo contribuir para que as vagas sejam preenchidas, enquanto o concurso público não é viabilizado.

“A compra de leitos privados é outra alternativa que merece atenção”, acrescentou o conselheiro do CRM, Marcelo Lemos dos Reis.

RPM

O presidente do CRM-SC e coordenador do COSEMESC, Eduardo Porto Ribeiro, informou que no dia 7 de junho está agendada reunião com a Secretaria de Estado da Saúde para tratar das solicitações de ajustes o Decreto nº 1.752/2022, que trata da Remuneração por Produtividade Médica (RPM), entregue pelo COSEMESC à SES em abril.

Os representantes também discutiram na reunião sobre o 23º Fórum das Entidades Médicas de Santa Catarina (Femesc) que será realizado no dia 1º de julho, na capital. O tema desta edição será Valorização do Trabalho Médico: O Presente e o Futuro. Em breve a programação será divulgada. 


  •