#

SIMESC realiza reunião com médicos do Hospital e Maternidade Rio do Testo de Pomerode

Sob o comando do Secretário do SIMESC Regional Médio Vale, Roberto Amorim Moreira, os médicos do Hospital e Maternidade Rio do Testo de Pomerode participaram na segunda-feira (20/06) de uma reunião com os representantes da Entidade para conhecerem um pouco mais sobre as atividades do Sindicato.

A Assessora de Comunicação do SIMESC, Camila Spolti, explicou sobre os cuidados relacionados à publicidade e propaganda. “A divulgação precisa estar de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina para que o médico não tenha problemas futuros. Nós somos capacitados para orientar nesta questão e estamos à disposição dos filiados”.

O Assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, informou sobre o funcionamento do atendimento jurídico e a importância de contarem com esse serviço, tendo em vista o crescente volume de processos contra os profissionais. Lembrou a disponibilidade do Jurídico Regional – um advogado próximo dos médicos da região, e também do plantão telefônico 24 horas, em que um advogado está à disposição do filiado a todo momento para auxiliar em possíveis intercorrências inerentes da profissão.

“Na rotina médica, os problemas não têm hora para acontecer, e uma orientação adequada pode evitar prejuízos. Por isso, orientamos que contem conosco sempre que necessário”.


  •