#

Coletividade é destaque na exposição de Giba Duarte na Fundação Cultural BADESC

Artista apresenta até 15 de julho a instalação Prólogo Sobre Experiência Coletiva

 

               Cenários interioranos que remetem à infância do artista Giba Duarte, são apresentados em fotografias que se fundem com tecidos e costuras na Exposição Prólogo Sobre Experiência Coletiva.  A mostra gratuita pode ser visitada até 15 de julho na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

               Na mostra, Giba apresenta uma instalação inédita onde reúne trabalhos autorais com processos coletivos e de parcerias com outros artistas. Essas obras simbolizam e fortalecem a coletividade que é algo presente na dinâmica e produção artística do artista.

Segundo Giba, o que mais lhe agrada na exposição é a ideia de corpo e voz múltipla na instalação, que forma uma espécie de Frankenstein.

 “Penso essa instalação como um prólogo, por ser uma mostra que contém outras vozes e escritos, com a presença de trabalhos colaborativos e feitos em ambientes coletivos”, destaca o artista que trata o seu trabalho como uma espécie de escrita expansiva.

Essa é a primeira exposição do artista na Fundação, que fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis. A visitação é gratuita e pode ser feita das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Serviço: Exposição Prólogo Sobre Experiência Coletiva de Giba Duarte

Visitação até 15 de julho de 2022 – de segunda a sexta, das 13h às 19h
Local: Fundação Cultural BADESC (Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro Florianópolis/SC)

Entrada gratuita


  •