#

SIMESC reúne-se com médicos de Jaraguá do Sul

Representantes da Diretora Executiva do SIMESC estiveram na noite de quinta-feira (04/08) em Jaraguá do Sul para um jantar com os médicos da região.
 
“Com a pandemia controlada estamos retomando as viagens e o convívio com os médicos. Foi um período muito difícil, mas o Sindicato continuou atuante e atendendo os colegas em diversas situações. Hoje estamos aqui para reforçar que seguimos à disposição dos filiados de Jaraguá do Sul para quaisquer demandas”.
 
O Assessor Jurídico do SIMESC, Erial Lopes de Haro, atualizou os médicos sobre os processos contra a Agemed. Segundo ele, todo o patrimônio da empresa está penhorado e as ações, que são individualizadas para cada médico, estão em fase de execução. “A situação da Agemed foi um grande aprendizado, pois mostrou a passividade da categoria. Alguns médicos estavam há mais de um ano sem remuneração. Deixo o alerta para que em casos de atrasos prolongados nos repasses dos planos de saúde, que informem ao Sindicato para que possamos fazer este monitoramento e tomar providências”.
 
Outro assunto comentado foi a importância do Seguro de Responsabilidade Civil, serviço que o SIMESC disponibiliza por meio de duas corretoras, e recomenda a todos os médicos filiados.
 
“Nossa equipe jurídica e os demais serviços são especializados no atendimento médico e estão a postos para auxiliar os filiados. Contem conosco”, acrescentou o diretor de Assuntos Jurídicos, Roman Gieburowski Junior.
O Deputado Estadual e médico, Vicente Caropreso, que concorre à reeleição, também participou do encontro e apresentou suas propostas de campanha.
 
“Somente com médicos no Congresso e na  Alesc podemos avançar nas pautas da categoria. O Sindicato é apartidário, mas apoia todo médico filiado que tem  desprendimento em nos representar”, disse Cyro Soncini.

  •