#

SIMESC participa de reunião com médicos do Hospital Beatriz Ramos

Na noite de quinta-feira, 25 de agosto, dirigentes do Sindicato participaram de forma on-line de reunião com o corpo clínico do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. Na ocasião, foram apresentados os serviços que a Entidade oferece aos médicos sindicalizados.

A advogada da Assessoria Jurídica do SIMESC, Thayanne Campos, comentou sobre o trabalho das assessorias jurídicas. “O Sindicato tem advogados na área trabalhista, civil, criminal, previdenciária, além de um plantão telefônico 24 horas para atender qualquer demanda que surja sobre processos ou conduta médica”.

O jornalista da Assessoria de Comunicação do SIMESC, Eduardo Schmidt, falou sobre a importância do cuidado com as regras de publicidade e propaganda, capítulo do Código de Ética Médica que exige uma série de normas a serem cumpridas pelos profissionais. “A assessoria de comunicação, por meio da jornalista Carla Cavalheiro, especialista no assunto, oferece uma consultoria gratuita aos médicos filiados que queiram saber mais sobre o tema e ter mais segurança na divulgação e promoção de seus trabalhos”, afirmou.

Diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos, Mahmud Khalil comentou sobre a relevância do SIMESC como uma Entidade de classe, que atua nas em questões coletivas e também na defesa da categoria. “Tivemos a questão do reajuste salarial por parte do Estado este ano e temos atuação nos hospitais sempre com a intermediação entre os médicos e a direção do hospital, o que torna a negociação mais segura aos profissionais da saúde”.

O presidente da Regional Médio Vale, Maximilhano Maurell Arenz, presente na reunião, agradeceu a participação do corpo clínico.

 

  •