#

SC perde primeira médica catarinense registrada no CRM-SC

É com profundo pesar que o SIMESC comunica o falecimento de Wilma Machado Carrilho, primeira médica catarinense registrada no Conselho Regional de Medicina (CRM), aos 94 anos, ocorrido no domingo, dia 4 de agosto.

Wilma foi a primeira vereadora lageana e também primeira presidente do Clube Soroptimista de Lages. Foi co-fundadora de instituições de ensino e integrante de mobilizações de relevância social, como a construção do Hospital Infantil Seara do Bem, e filantropa de projetos de assistência, com o Sopão Santa Clara.

Espírita, ela se auto descreveu: “Definem-me as seguintes características: nem feia nem bonita; nem boa nem ruim; nem rica nem pobre, mas bem situada; nem inteligente nem burra; criativa nos altos ideais; estatura baixa; cor morena; lageana e brasileira; patriota e convicta cidadã do mundo. Eu sou bípede, animal racional, portanto, hominal. Sou um ser vivo integral, de vida corporal milenar e, acima de tudo, de existência metafísica infinita. Assim como todo mundo, sou um espírito imortal...”.

A médica deixa quatro filhos, além de familiares, incontáveis amigos e colegas de profissão aos quais o SIMESC se solidariza e agradece por toda sua trajetória na medicina catarinense.

 

Fonte: FAHECE


  •