#

SIMESC é apresentado aos formandos de Medicina da UFSC

Diretores e assessores do SIMESC estiveram na quinta-feira, 13 de outubro, reunidos com os formandos de medicina da UFSC, no Hospital Universitário, em Florianópolis.

O Diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, iniciou a conversa apresentando o vídeo institucional do SIMESC e após reforçou o convite para a participação dos acadêmicos no programa Acadêmico Integrado.
 
 “É uma excelente oportunidade de vocês conhecerem de perto como é o funcionamento da nossa Entidade, que tem como único e exclusivo partido o médico. Esse é o nosso objetivo, atender o médico em todas as suas demandas” declarou.

O Assessor Jurídico, Rodrigo Machado Leal, complementou sobre a importância de os jovens se manterem próximos ao SIMESC. “Infelizmente hoje o médico tem literalmente um alvo no peito, o aumento no número de processos contra os profissionais chega a quase 1600%, nos últimos anos”, declarou.  O advogado reforçou a capilaridade da Assessoria Jurídica do Sindicato em todo estado e a segurança que é lidar sempre com um profissional especializado na defesa do médico.

O Assessor Jurídico Trabalhista, Ismael Carvalho, falou sobre a necessidade de estarem atentos aos contratos de trabalho. ”O contrato PJ pode parecer interessante à primeira vista, mas ele não traz tantas vantagens assim. Por isso vocês podem e devem contar com o apoio do Sindicato para analisar todas as situações que envolvam contrato de trabalho",  afirmou.
 
O diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos do SIMESC, Mahmud Khalil, lembrou do compromisso do Sindicato na defesa do médico. “Quem defende o médico em todas as suas demandas é o SIMESC. O melhor é que o médico associado pode fazer a sua consulta aos nossos assessores quantas vezes forem necessárias, tendo a certeza da qualidade deste parecer. Por isso a nossa participação é importante, somos fortes quando estamos juntos” disse.

A coordenadora do SIMESC, Juliana Silva, falou sobre as formas de filiação ao Sindicato, das vantagens que os acadêmicos têm em fazer parte da entidade. Explicou as diversas modalidades de associação.
 
O Assessor de Comunicação, Rubens Flôres, explicou como o médico pode contar com a assessoria da entidade para produção de comunicação eficiente, dentro das regras do CRM.

Ao final do encontro foi sorteado um brinde entre os participantes. Participou também da reunião a servidora Marina Silva.
 

  •