#

Você sabe o que o SIMESC faz pelos estudantes de Medicina?

Informe do Acadêmico outubro 2022

O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC) é quem representa e defende os médicos catarinenses em questões salariais, condições de trabalho, planos de saúde, entre outros. Mas você sabe o que a Entidade faz pelos estudantes de Medicina?

O SIMESC conta com um Núcleo Acadêmico e Diretorias de Apoio ao Graduando Regionais, em que diretores sindicais estão à disposição para auxiliar os estudantes em demandas que possam surgir durante o curso. Anualmente estes diretores buscam reuniões presenciais com os formandos para uma apresentação mais próxima das atividades do SIMESC.

 

Acadêmico Integrado

Em setembro deste ano o SIMESC lançou um projeto piloto com as turmas da 7ª a 12ª fases da UFSC e Unisul Pedra Branca chamado Acadêmico Integrado que inclui uma série de benefícios como:
 

- Participação no grupo de WhatsApp para receber/interagir com mensagens e informações da área médica e também sindicais;

 - Participação no convênio SIMESC Plus que proporciona desconto em hotéis, restaurantes, cursos e outros comércios e prestadores de serviço;

 - Consultas/pareceres das assessorias SIMESC jurídica, imprensa, previdenciária, contábil e seguros;

 - Usar as dependências da Entidade para reuniões.
 

A ideia é expandir para todas as regiões de Santa Catarina que tenham escolas de medicina.

Se você se incluiu no grupo piloto e deseja ser um Acadêmico Integrado inscreva-se AQUI.

 

Mais sobre a Diretoria

Em Florianópolis onde fica a sede estadual do SIMESC, o trabalho é comandado pelo diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, Odi José Oleiniscki, com o apoio dos diretores Juliane Ferrari, Eliane Soncini e Mahamud Khalil Zardeh que incluem o Núcleo Acadêmico.

Odi exerce a medicina há mais de 30 anos e alerta. “Na condição de estudante de medicina, não tive a oportunidade de conviver com as entidades médicas que vocês hoje têm. Aproveitem para saber mais sobre a realidade do mercado de trabalho, da atuação do médico em Santa Catarina. Com informação e orientação de quem tem experiência vocês evitarão transtornos futuros”.

Nos locais onde há escolas médicas estão os diretores regionais para facilitar e estreitar o contato com os estudantes. São eles:

 

Araranguá - Cristian Juliano Gazzoni

Balneário Camboriú - Diogo Antônio Alves Pinto

Blumenau - Norbert Neumayr

Brusque - Maria Amélia Macedo Bertolini Enn

Caçador - Fábio Herget Pitanga 

Itajaí - Bruno Wensing Raimann 

Jaraguá do Sul - Luis Carlos Stoeberl 

Joaçaba - Carlos Alberto Barbieri

Joinville - Martha Maria V. S. Abreu Artilheiro

Lages - Fabiano Marcos Brun

Rio do Sul -  Roberto Coppi

 

Você pode contatar o SIMESC pelo WhatsApp (48) 9621-8624, telefone 0800 644 10 60 ou pelo e-mail simesc@simesc.org.br.


  •