#

SIMESC: Médicos aprovam prestação de contas e previsão orçamentária para 2023

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 7 de dezembro, em formato híbrido com votação on-line, médicos catarinenses filiados ao SIMESC aprovaram a prestação de contas da diretoria executiva e das diretorias regionais, bem como, a previsão orçamentária para 2023. Os documentos foram aprovados por unanimidade e sem contestações ou observações do Conselho Fiscal da Entidade, representado nessa AGO pelo conselheiro Fábio Schneider.

“O SIMESC tem preocupação e está sempre muito atento às questões financeiras que envolvem a manutenção da Entidade. Todas as despesas são rigorosamente avaliadas e pela primeira vez essa atividade foi realizada on-line e não presencial, justamente para mantermos a estabilidade financeira que nos permite manter a estrutura funcionando em todo o Estado”, destaca o presidente, Cyro Soncini.

Relatório de atividades

O secretário Geral do SIMESC, Leopoldo Back apresentou os trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação e imprensa, jurídico trabalhista, direito médico, previdenciária e contábil, bem como, as principais atividades realizadas pelas diretorias executiva e regionais.

As tesoureiras Anama Brancher e Juliane Ferrari, detalharam as questões financeiras da Entidade e reforçaram a responsabilidade de manter atenção a esse setor que proporciona que o SIMESC funcione há mais de 40 anos.

Durante a AGO também foi feito o desligamento de médicos que estavam inadimplentes com a tesouraria, de acordo com orientação regimental.

2022 ainda não acabou

No dia 12 de dezembro, segunda-feira, diretores do SIMESC participam também no formato híbrido, de Assembleia Geral Extraordinária que tem como pauta renúncia de diretores e preenchimento de vagas tanto para a diretoria executiva como para as regionais.

No mesmo dia, a reunião de diretoria plena tratará sobre o calendário para o próximo ano, o projeto Acadêmico Integrado, atendimento a médicos pessoa jurídica, grupos de Whatsapp, entre outras pautas a serem propostas durante a reunião.


  •