#

Assessoras do SIMESC realizam palestra sobre Holding Médica

No dia 2 de março, na cidade de Brusque, a advogada especialista em Direito Médico e Holding Familiar, Vanessa Lisboa e a contadora Katiane Moro, palestraram sobre o tema ‘Holding Médica, você sabe o que é?’, em evento gratuito organizado pelo SIMESC Regional Brusque em parceria com a Associação Brusquense de Medicina (ABM).

A advogada Vanessa comentou sobre os três principais problemas enfrentados pela categoria médica e como o sistema de Holding Familiar pode ajudar a solucionar estes obstáculos. “Processos contra médicos, alta tributação e inventários são motivos de muita preocupação. Cada um no seu momento saqueia o bolso do médico, reduzindo consideravelmente os valores adquiridos ao longo dos anos, podendo consumir até 40 % de todo valor guardado durante décadas de muito trabalho. Umas das vantagens da Holding são a proteção patrimonial e distribuição dos bens para a família, sem a necessidade de inventário, o que elimina um custo de aproximadamente 30% do valor total do patrimônio construído”, disse Vanessa.

Katiane explica que outro benefício que o sistema oferece é a organização e o planejamento tributário. “Dependendo do tipo de Holding é possível reduzir impostos de 27,5% para até 11%”, afirmou.

O presidente do SIMESC Regional, Mauro Flores, comentou que “é importante falarmos sobre a Holding Médica porque ela impacta positivamente na saúde financeira do médico. Quanto mais cedo o profissional se organizar, melhor ele cuidará de seu patrimônio”, concluiu Mauro.


  •