#

Médicos de São Miguel do Oeste conversam com SIMESC

O último compromisso da comitiva do SIMESC EM São Miguel do Oeste, foi na noite de terça-feira, 18 de abril, na sede da Unimed. A conversa com os médicos que atendem o município e o Estado, abordou vários temas de interesse da categoria. O presidente da Regional Extremo Oeste, Antônio Duarte, apresentou os ganhos proporcionados pelo Sindicato na negociação contratual envolvendo o SAMU. “A orientação e apoio da assessoria Jurídica foram fundamentais”, disse.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, falou sobre a visita ao hospital Terezinha Gaio Basso. “Acredito que temos uma perspectiva muito positiva sobre a abertura de negociações com a administração do hospital, pois a renovação contratual com o Estado vai possibilitar uma melhoria nas condições de trabalho na unidade. Os médicos precisam se organizar e ter demandas claras”, aponta.

O diretor do SIMESC, Vânio Cardoso Lisboa também se mostrou otimista em relação às futuras negociações com o hospital. “O gestor da unidade nos permitiu abrir um canal de negociação para os médicos. Teremos ganhos”, afirma.

O assessor Jurídico do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, lembrou que a equipe jurídica do Sindicato está à disposição dos médicos. “Estaremos juntos na construção da melhor solução para as demandas da categoria. Estamos atentos e prontos para construir a melhor proposta”, garante.

Durante a reunião, a contadora do SIMESC, Katiane Moro, falou sobre as vantagens do médico filiado em fazer a Declaração do Imposto de Renda com alguém especializado em medicina. “Além da Declaração da pessoa física, estamos atendendo também médicos com contrato pessoa jurídica. Alguns serviços que atendem os contratos PJ, são cobrados, mas com valores muito atrativos para os médicos”, disse Katiane.

O assessor de Comunicação do SIMESC, Rubens Flôres, apresentou o Momento SIMESC e fez o convite para os médicos utilizarem os serviços oferecidos pela Entidade. “O médico filiado pode nos consultar para avaliar, por exemplo, um banner para suas redes sociais dentro das regras de publicidade médica do CFM, como também para lidar com exposição indesejada”.

Presente também na comitiva do Sindicato, a secretária da Regional Chapecó e Extremo Oeste do SIMESC, Raquel Artuso de Agostini.

Após a reunião, os médicos reuniram-se em um restaurante na região central da cidade para confraternizar e tratar de outros assuntos.


  •