#

Artista francês participa de exposição na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis

Integrante do Coletivo de Pano, Jérémie Bonheure é curador da exposição Astronauta de Pano

 

Nascido em Périgueux, na França, e morando desde 2016 em Florianópolis, Jérémie Bonheure é um dos integrantes do Coletivo de Pano, que apresenta até 25 de maio a exposição Astronauta de Pano na Fundação Cultural BADESC. A entrada é gratuita.

Mestre em História e em Cinema pela Université Rennes 2 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Jérémie trabalha com escrita de roteiros para TV e na realização de curtas metragens e estudos musicais.

Junto das artistas Deborah Seixas Xavier, Naiara Alice Bertoli e Ruth Steyer, o artista francês, que também é curador da mostra, apresenta, além dos curtas Astronauta de Pano, um de 7 minutos e outro de 3 minutos, esse no formato 8mm, objetos que foram usados na gravação do vídeo nas Dunas da Joaquina.

“Os visitantes podem ver de perto os objetos que fazem parte do mundo da astronauta, como a nave, ferramentas de comunicação, os objetos-personagens do mundo das criaturas de vento e desenhos que fizeram parte do processo de elaboração do universo”, destaca.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. A exposição Astronauta de Pano poderá ser visitada até 25 de maio, sempre de segunda a sexta, das 13h às 19h.

 


  •