#

Curso de Direito Médico para Médicos em Lages

Inscreva-se AQUI.

O SIMESC realiza nos dias 15 e 16 de setembro (sexta-feira e sábado), o Curso de Direito Médico para Médicos, no Map Hotel, em Lages. A programação objetiva incentivar o médico a saber mais sobre o que é a defensoria médica na prática e também instruir os profissionais sobre como se resguardar para evitar transtornos judiciais e como agir quando processado.

De acordo com estudo publicado no livro Erro Médico e Judicialização da Medicina, processos judiciais envolvendo médicos tiveram um aumento de 1.600% nos últimos anos no Brasil, além de um crescimento de 180% de profissionais condenados nos tribunais de ética dos Conselhos Regionais de Medicina.

“Diante do crescente número de processos direcionados aos médicos, é essencial estarmos preparados e informados sobre como agir de maneira adequada e preventiva. Este evento oferecerá informações valiosas de proteção aos médicos e convidamos todos a participarem”, declara a organizadora do evento, a tesoureira Anamar Lúcia Brancher.

 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas AQUI.

O investimento é a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis (médicos) e 3 quilos de alimentos não perecíveis (estudantes de medicina e Residentes). Os donativos serão entregues para a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza de Lages. 

Mais informações em (49) 3223 7620 / 49 99972-0016. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

15/09 - SEXTA-FEIRA

 
19h - Acolhimento e credenciamento 

19h30 - Abertura

19h45 - AULA 1: Ato Médico e suas Implicações -  adv.Rodrigo Machado Leal

21h - AULA 2: Aspectos Criminais do Ato Médico - adv. Erial Lopes de Haro

22h - Confraternização

 
16/09 - SÁBADO

 
8h30 - AULA 3 - Consulta Médica e Telemedicina - adv. Vanessa Lisboa

9h30 - AULA 4 - Lei Geral de Proteção de Dados – adv. Cristine Schneider

10h30 - Coffee Break

11h - AULA 5 - Profilaxia do Erro Médico - adv. Erial Lopes de Haro

12h Palestra bônus: Publicidade e Propaganda Médica ( nova resolução) - adv. Vanessa Lisboa


  •